Enciclopedia do Valvuleiro

O que é CRC Petrobras?

Sexta Feira - 16 de Maio de 2019

crc petrobras

Você sabe o que é CRC Petrobras? Quem pode obter este certificado? Que vantagens existe em ter esse tipo de certificação? Neste artigo iremos te explicar a importância desta certificação e como ela afeta o seu negócio. O que é CRC Petrobras?
É primeiro passo para uma empresa tornar-se apta a fornecer para a Petrobras.
O CRC é um sistema onde todas as unidades Petrobras mantém informações atualizadas sobre as empresas aptas a lhe fornecer bens e serviços e que já passaram previamente por um processo de avaliação minucioso afim de garantir a qualidade de processos, produto e gestão de seus fornecedores.

Minha empresa pode ter este certificado?
Toda e qualquer empresa prestadora de serviço ou fornecedor de bens (fabricantes, distribuidor e revendedor) que já tenha realizado algum tipo de serviço ou fornecido material que conste na lista de bens e serviços de interesse da Petrobras, poderá solicitar este cadastro.

Após aprovação no processo de avaliação, a empresa estará apta a fornecer diretamente para a Petrobras, podendo ser convidada a participar de licitações e oportunidades via portal de oportunidades chamado Petronect.

Quais as vantagens desta certificação?
Garantia de qualidade e procedência de produtos e serviços prestados por empresas certificadas.

Obtenção do CRC (Certificado de Registro e Classificação).
Estímulo aos fornecedores: para que estejam preparados para atender as exigências da Petrobras.
Visibilidade Nacional: Todas as informações do Cadastro Petrobras CRC estão disponíveis para todas as unidades da Petrobras e afiliadas.
Visibilidade para os contratantes da Petrobras: através do portal petronect que os contratantes da companhia buscam empresas para participarem das licitações e cotações.
Facilidade para os processos licitatórios e cotações locais.

Muitos não sabem, mas para a Petrobras, garantia de qualidade é fundamental. Empresas que já possuem certificações como as da série ISO e OHSAS, saem na frente, pois já possuem processos de controle de qualidade rigorosos. Garantindo assim uma nota alta em seu registro, evitando muitas vezes que aconteça inspeções presenciais para avaliação do produto licitado.

O grupo Micro Rio está em processo avançado de aprovação de seu CRC, o que irá garantir maior qualidade e eficiência de seus produtos e processos para atender as exigências de mercados nacionais e internacionais.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a saber mais sobre como funciona esta certificação e como ela afeta o seu negócio.



Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves