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Por que entender os requisitos do seus Clientes!

Segunda Feira - -- de -- de --

por que entender os requisitos dos clientes

O sucesso de um projeto ou empresa a longo prazo, está diretamente ligado a ENTENDER e ATENDER os objetivos de um projeto alinhando as expectativas entre as pessoas envolvidas.

Existem 2 passos simples que você precisa se atentar:
- Seu produto ou serviço atende 100% das expectativas do cliente?
- O prazo é adequado para atender a expectativa do seu cliente?
Parece meio bobo, mas muitas empresas preferem completar uma venda do que realmente solucionar o problema que aquela empresa ou pessoa tem.

Tendo estes 2 passos bem alinhados entre você e seu cliente, a chance de sucesso do projeto/venda aumenta exponencialmente, pois todas as expectativas estão alinhadas.

Ok. Mas como eu coloco isso em prática?
Aqui na Micro Rio a dúvida é algo que não pode existir. Nunca tenha medo de perguntar para seu cliente:
- O que ele ESPERA?
- O que ele PRECISA?
- PRA QUANDO ELE PRECISA?
É comum recebermos orçamentos faltando informações básicas como: tipo de rosca, tipo de passagem, qual fluido irá operar, qual a temperatura? Qual a pressão de trabalho?

Muitas vezes quem está comprando seu produto ou serviço não é a pessoa que irá utiliza-lo. Por isso é importante o alinhamento de expectativas entre cliente e fornecedor.

Tenha certeza de que seu produto ou serviço atenda os 3 itens que falamos. Assim você atinge 100% da expectativa do seu cliente e ele com certeza irá voltar para fazer mais negócios com você. Pois como eu disse anteriormente você se preocupou em resolver de FATO o problema que ele estava.

E você atinge as expectativas do seus clientes?
Tem alguma história pra compartilhar sobre o que falamos? Deixa aqui nos comentários!



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