Enciclopédia do Válvuleiro

5 lugares onde a válvula ind. está presente no seu dia a dia

Quarta Feira - 15 de Julho de 2020

durabilidade engaxetamento de uma válvulas

5 lugares onde a válvula industrial está. À primeira vista você já viu essa imagem em algum lugar não é mesmo? Seja na indústria, na sua casa, no dia a dia. Portanto vou explicar-te melhor sobre ela, para assim esclarecer como funciona todo processo, tendo diversos benefícios que você nem sabia.

Mais conhecido como equipamento mestre nas indústrias, não se sabe ao certo quando foi que ela surgiu. Portanto, os romanos são conhecidos como os inventores, eles encontraram uma forma de ter um controle da água naquela época, mas para isso era necessário o uso de válvulas.

lugares onde a válvula industrial está?
Há séculos não se teve um avanço na produção da válvula industrial. Foi quando Thomas Newcomen inventou o primeiro sistema industrial a vapor, isso em 1905. Foi assim que descobriram a importância da válvula industrial naquela época, pois sem ela seria impossível ter o controle de diversas maquinas.

Em 1842, na cidade de New York foi construído um sistema para trazer água para a cidade. Criando uma grande demanda de válvulas industriais, tendo um aperfeiçoamento delas e uma aprovação grande no mercado.

Expandindo-se cada vez mais, atendendo diversos segmentos nas indústrias de têxteis, de papel, farmacêuticas, energia elétrica e petróleo dentre outras.

as principais válvulas industriais e onde estão?
São elas, Válvula Borboleta, de Bloqueio Absoluto, Esfera, Gaveta, Globo, Retenção, Agulha. 5 lugares onde a válvula industrial está nas indústrias farmacêuticas, processamento de alimentos, sistema de tratamento de água, papel e borracha.

Qual a importância da válvula industrial no mercado hoje.
De acordo com algumas pesquisas na indústria ela chega a representar cerca de 15% de toda a instalação.

Variando-se para cada finalidade, entre tipo, modelo e tamanho que cada máquina necessita, mas quem pode te dizer qual irá usar será o responsável pela manutenção.

É necessária manutenção?
Sim! Porque como qualquer outro equipamento as válvulas precisam de manutenção, mas para isso precisa de uma equipe especializada para executar o serviço.

Se caso uma válvula chega a parar de funcionar em uma empresa de tratamento de água pode correr o risco de faltar água em casa, no trabalho, na faculdade, etc.

Onde estão no nosso dia a dia?
5 lugares onde a válvula industrial está. Por exemplo, nas indústrias responsáveis de tratamento de água.

Também nas grandes tubulações em muitas fabricas, também nos encanamentos, em torneiras para abrir e fechar, na caixa d´água no esgoto de casa, no gás de cozinha, dentre muitos outros locais.

Além disso sem essas válvulas não têm como controlar uma indústria desse tamanho não e mesmo. Já pensou como seria, sem todo esse controle e sem profissionais adequados? Teríamos que viver em beiras de rios buscando e trazendo água para as nossas casas .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: