Enciclopédia do Válvuleiro

Diferença entre alavanca e caixa de redução

Terça Feira - 22 de Setembro de 2020

caixa reducao alavanca

Praticamente todas as válvulas industriais precisam ser equipadas com equipamentos de acionamento, como a alavanca e caixa de redução. Principalmente se o objetivo da válvula é a proteção.

Portanto, é necessário entender a diferença desses equipamentos de acionamento para escolher o tipo ideal para sua indústria.

De modo geral o acionamento por alavanca e caixa de redução é realizado de forma manual. Mas, cada tipo possui características específicas. Confira!

Diferença entre alavanca e caixa de redução
Característica da alavanca de acionamento
Para acionar a alavanca é preciso que o ajuste da pressão da válvula seja de no mínimo 75%, logo, é indicada para válvulas menores.

Além disso, ela é ideal para indicar se a válvula da indústria está aberta ou fechada por meio de sua posição. Características da caixa de redução de acionamento Com duas ou mais engrenagens, a caixa de redução permite que qualquer operador realize o processo, assim sendo, é ideal para válvulas maiores.

Esse equipamento tem por objetivo aumentar a força que é aplicada no volante, com isso proporcionando maior otimização de tempo na produção.

Logo, a escolha entre alavanca e caixa de redução depende de algumas questões como, por exemplo:
• Local onde a válvula será instalada;
• E condições do processo de uso.
Os flanges de aço Inox podem ser soldados ou mesmo prensados, porém basta entrar em contato com a nossa equipe. Em seguida, é possível que você entenda qual é o melhor produto para a sua necessidade seja sanada com facilidade. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: