Enciclopédia do Válvuleiro

Conexões Padrão Ermeto: saiba o que é e os tipos de conexões

Quarta Feira - 26 de Agosto de 2020

conexao ermeto

Ter uma infraestrutura adequada e segura em sua empresa é essencial para evitar problemas futuros e o bom funcionamento de todas as atividades. Por isso a escolha de conexões padrão ermeto pode ser uma boa alternativa para a sua empresa.

Isso porque, esse tipo de conexão garante total segurança no sistema hidráulico dentre outros. E é por esse motivo que neste texto vamos te explicar o que são as conexões padrão ermeto e além disso mostraremos quais são as conexões deste tipo.

O são as conexões padrão ermeto?

As conexões padrão ermeto são responsáveis por fazer a ligação entre corpos de diferentes materiais. Como por exemplo, a ligação entre um tubo e um registro.

Elas são mais recomendadas para serem utilizadas, pois garantem que ocorra a estanqueidade entre as ligações. Isso porque, para que ela aconteça é utilizado um anel extremamente resistente.

Esse anel é instalado durante a elaboração do circuito. Neste momento o anel resistente é instalado juntamente com a instalação da porca ao corpo de conexão ermeto.

As conexões podem ser realizadas com materiais tais como: latão, aço inoxidável e aço carbono. Todos materiais de alta durabilidade, de fácil manutenção e bom custo benefício.

Graças a isso, esse tipo de conexão permite diversos tipos de aplicações tais como o uso com diâmetros nominais e polegadas. Como exemplo, os Diâmetros Nominais “TUBO” – Ø 6mm (Externo) a Ø 48mm (Externo).

A lista dos tipos de conexões padrão ermeto é a seguinte: União Macho (UM), Joelho Macho (JM), TEE Macho Central (TM), TEE Vertical Macho (TVM), União Igual de Tubo (UD), Joelho Igual (JI), Joelho Igual Para Painel (JC), TEE Igual (TI), TEE Liso Central (TL), TEE Vertical Liso (TVL).

Conexões Padrão Ermeto: saiba o que é e quais são as conexões desse tipo Neste texto nós mostramos o que são as conexões padrão ermeto, como elas são realizadas e além disso a lista deste tipo de conexões.

Com isso, queremos mostrar o quanto este tipo de conexão pode garantir a estanqueidade das tubulações de sua empresa. Esperamos que você considere este tipo de conexão como uma possibilidade para melhorar a infraestrutura da sua empresa. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: