Enciclopédia do Válvuleiro

Diferença entre caixa de redução e volante

Quarta Feira - 11 de Novembro de 2020

caixa reducao

Falar em acionamento de válvulas é um item de extrema importância no ramo industrial, uma vez que isso gera muita confusão no momento da compra.

Nesse caso, é preciso descrever os dois processos que podem ocorrer nas válvulas.
Constituída por um volante, a válvula gaveta é um produto muito requisitado por diversas empresas. Isso porque através dela é possível acionar o sistema diretamente, virando-a para direita ou para esquerda, assim, se torna possível abrir ou fechar a válvula. No caso desta válvula em questão, é possível dizer que ela possui acionamento manual por volante.

O acionamento de válvula muda com válvulas maiores:
No caso de válvulas maiores, existe o que pode ser chamado de dispositivo de caixa redutora, que consiste em Identificar qual em qual dos dois grupos existem melhores índices de potência e resistência um mecanismo desenvolvido de modo que seja empregada uma quantidade menor de força para a abertura da válvula.

Isso acontece porque a caixa redutora possui algumas engrenagens dentro dela que multiplicam as forças do sistema permitindo que o operador consiga abrir uma válvula grande sem fazer muita força ou por meio de uma alavanca.

Pode-se notar que em ambos os casos existe um volante onde no acionamento de válvulas, na válvula gaveta o acionamento fica direto na peça e no segundo caso, o volante encontra-se em uma caixa redutora



Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: