Enciclopédia do Válvuleiro

Flanges de aço Inox/ Aço Carbono

Quarta Feira - 09 de Setembro de 2020

flanges carbono

Os flanges de aço Inox e de aço carbono são construídas por meio de solda ou mesmo da rosca. Sendo assim, vale lembrar que podem ser de vários tipos e alguns exemplos são: WN, LJ, SP, Cego, Roscado e Liso.

As conexões devem ser fornecidas segundo as normas DIN ou ANSI e também nas classes de pressões 150 a 2500lb. Fica claro que é primordial ter atenção nessas informações, pois demonstram como a construção é realizada.

O objetivo central desse texto é mostrar mais informações sobre os flanges de aço Inox e de aço carbono. Dessa forma, confira a seguir alguns dados relevantes sobre esse item e fica melhor de entender esses pontos.

Flanges de aço Inox: Modelos disponíveis
Os flanges são materiais usados como um elemento eficiente de ligação entre as tubulações existentes. Assim também, a fixação pode se dá por parafusos e facilita bastante a montagem desse item.

Até mesmo a desmontagem da tubulação pode existir e, engloba, também, os processos de limpeza, inspeção ou/e modificação. Confira a seguir os modelos disponíveis de flanges de aço ou carbono:

• Cegos;
• Slip ON (SO);
• Liso RF;
• Liso Solto; Lap-Joint
• Weld Neck (WN);
• Roscados NPT/BSP.

Os flanges de aço Inox podem ser soldados ou mesmo prensados, porém basta entrar em contato com a nossa equipe. Em seguida, é possível que você entenda qual é o melhor produto para a sua necessidade seja sanada com facilidade. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: