Enciclopédia do Válvuleiro

Saiba quais são os impactos nas fontes de energia causados pela pandemia

Quarta Feira - 21 de Outubro de 2020

energia pandemia

De acordo com dados da Agência Internacional de Energia ( AIE), a transição para fontes mais limpas de energia está se desenvolvendo de maneira rápida depois da pandemia causada pelo novo Corona Vírus.

Fato surpreendente, levando em consideração de que a AIE está projetando um recuo de 5% na demanda global de energia ainda nesse ano de 2020. O grande destaque, no entanto, é que tal ação não acontece desde a Segunda Guerra Mundial. Mas é claro que tal ação ainda gera alguns desentendimentos. Parte disso, sendo a AIE, ocorre porque alguns investidores ainda não entraram em acordo com o valor que estão dispostos a injetar nessa proposta.

O fato é que as energias renováveis são a melhor alternativa como fonte de energia, levando em consideração que os suprimentos de petróleo estão sofrendo grande impacto nessa época de pandemia.

Além disso, o futuro sobre as fontes de petróleo está se tornando cada vez mais incerto, ao passo que fontes de energia renovável como a energia eólica e solar estão ganhando cada vez mais força e desenvolvimento.

Assim, a AIE tem a esperança de que as energias renováveis sejam responsáveis por 80% do crescimento da demanda global de eletricidade já no ano de 2030, com destaque para a energia solar. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: