Enciclopédia do Válvuleiro

O que é válvula fire safe?

Segunda Feira - 16 de Novembro de 2020

fire safe

A válvula fire safe é considerada à prova de fogo e é totalmente capaz de manter a vedação, mesmo se houver um incêndio. Para esse tipo de situação, vale lembrar que nessas situações é a alternativa mais indicada para as partes.

As válvulas precisam passar por uma certificação pelas normas ISO 10497/API 607 e motivo é especificar o método de teste. Por outro lado, o objetivo do texto é possibilitar que a válvula fique fechada e revolta por chamas.

A temperatura pode variar de 750° à 100° e a ideia é monitorar, bem como, registrar os vazamentos internos e externos. Dessa forma, o tempo de duração pode chegar até 30 minutos e é um tempo bem considerável nessa situação.

a função da válvula fire safe?
Na última década, vários fatores contribuíram para a elevação da procura por válvulas que sejam seguras contra incêndios. Ao mesmo tempo, vários engenheiros e gerentes de fábricas viram que o custo do seguro aumentou.

A ideia é ter responsabilidade e estar protegido contra os principais danos materiais que acontecem. Existiu também um endurecimento das normas ambientais e também de segurança, exigindo que existisse atenção nisso tudo.

O custo de substituição pode ser elevado, quando os bens são danificados e ainda há o custo de despesas pós-incêndio. Sendo assim, a válvula fire safe é ideal para suprir uma necessidade atual de muitas fábricas.



Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: