Enciclopédia do Válvuleiro

Principais vantagens em escolher conexões tubulares em aço inox e aço carbono

Sexta Feira - 28 de Agosto de 2020

conexao tubular

As conexões tubulares em aço inox e aço carbono são bastante resistentes e seguras, recomendadas para serem usadas em processos industriais, principalmente quando os fluídos são mais densos e agressivos.

Normalmente, as conexões tubulares são encontradas nessas espessuras SCH 5s, 10s, 40s e 80s e 160s, por exemplo. Cabe destacar que os tubos em aço inox e aço carbono são produzidos com costura e sem costura.

Assim, esses tipos de tubos são escolhidos, para serem usadas nas atividades industriais, pois tanto a composição do tubo em aço inox e quanto o aço carbono melhoram o rendimento.

Além de que favorece o dinamismo nas atividades que são desempenhadas nos processos industriais. Por isso, que as indústrias preferem esses materiais a outros.

E também, essas conexões tubulares em aço inox e aço carbono também podem ser usados em construções. Separamos para você as principais vantagens entre as conexões tubulares em aço inox e aço carbono. Confira:

Conexões tubulares em aço inox e aço carbono As conexões tubulares em aço carbono possuem facilidade para transportar fluídos, independente da substância, podendo ser líquida, sólida ou gasosa, por exemplo.

Essas conexões são apropriadas para fluídos mais agressivos, pois são conexões tubulares mais resistentes e seguras. Por isso, as conexões de aço carbono são utilizadas em processos industriais.

Além do mais, o custo de investimento para conexões tubulares em aço carbono é baixo. Essas conexões tubulares são produzidas em diversos tamanhos, de acordo com cada ramo.

Ao passo que, as conexões tubulares em aço inox são recomendadas para segmentos que precisam de tubos resistentes que suportem oxidação.

Como a oxidação é uma reação química nem todos os tipos de tubo são recomendados, por isso que é melhor usar em aço inox. Podem-se encontrar diversos tamanhos e modelos de tubos, com ou sem costura, que podem variar de acordo com o ramo. Como por exemplo, você pode encontrar tubos inox de 304, 304L, 316, 316L, 317, 317L, 321 e 347.

Por exemplo, a conexão tubular em inox 304 é uma das usadas em todos os ramos.
Se você precisa de tubo que suporte mudanças de temperatura, a conexão tubular em aço inox é recomendada por ter uma excelente resistência para alterações de temperatura.

Também é usado quando a conexão tubular fica exposta a corrosão, pois a composição desses tubos é resistente a esse processo. Sendo assim, como se observa, as conexões tubulares em aço inox é muito resistente, durável e sólido.

Deste modo, como se observa as conexões tubulares em aço inox e aço carbono são econômicos e adaptáveis, além de possuírem excelente durabilidade e resistência. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: