Enciclopédia do Válvuleiro

Espectrômetro de Emissão Óptica

Quarta Feira - 24 de Junho de 2020

entenda o espectro

O espectrômetro de emissão óptica é um equipamento essencial na fabricação de metais. São usualmente utilizados nas indústrias de siderurgia, fundição, microfusão e fabricação de aços em geral.

O espectrômetro analisa os traços metálicos que determinam a composição química de metais ferrosos e aços liga.
No processo produtivo o espectrômetro é utilizado na inspeção de recebimento para análise e classificação dos tipos de materiais, no processamento dos metais para verificação e correção das ligas metálicas que compõem o aço e no controle de qualidade do produto final.

Quer conhecer mais sobre o assunto e sobre as vantagens do aparelho? Então, continue a leitura!

Quais são as vantagens de adquirir um espectrômetro para fundição?
- Análise rápida dos materiais
O espectrômetro de emissão ótica é possível realizar a análise química dos materiais presentes em uma amostra em minutos. Esse feito proporciona um maior controle de qualidade, além de evitar perdas de matéria-prima e energia.

- Confiabilidade do produto fabricado
Os aços analisados através do espectrômetro quando calibrados corretamente, garantem a confiabilidade do produto fornecido. Você estará fornecendo um material que estará dentro da composição química especificada por norma do material ou por especificação do cliente.

- Maior eficácia na produção
Ter um aparelho que realize a análise dos materiais para fundição garante o processo de fabricação. Dessa maneira, a produção acontece de maneira mais eficaz evitando materiais rejeitados, retrabalho e reclamações de clientes. Afinal, a análise é bem rápida e o risco de erros é reduzido.

Além disso, os resultados das análises que o aparelho realiza estão ficando cada vez mais precisas com o avanço da tecnologia. Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre o que é um espectrômetro para fundição, bem como quais são as suas vantagens. .


Não se esqueça... A curiosidade é que move o mundo!

Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: