Enciclopédia do Válvuleiro

Qual a importância da válvula em plataformas de petróleo

Quinta Feira - 28 de Maio de 2020

valvula forjada

Você sabia que as válvulas em plataformas de petróleo possuem várias funções? Isso mesmo, desde regular pressão e fluxo, fazer o isolamento de fluídos e gases, até promover um fechamento ou abertura de emergência, enfim, de aplicações simples até as extremamente complexas elas são usadas para atender diferentes necessidades.

E existem vários tipos de válvulas que podem ser usadas nessas plataformas, como válvulas do tipo retenção portinhola, retenção pistão, gaveta, do tipo agulha, globo, esfera, borboleta, dentre outras.

A quantidade e o tipo variam conforme o tamanho da plataforma de petróleo e aplicação nos processos que são desenvolvidos na plataforma. Os materiais usados são de alta resistência, tanto para suportar a agressividade dos processos como corrosão.

E o uso dessas válvulas em plataformas de petróleo é fundamental, uma vez que garantem que todos os processos funcionem em harmonia e sem desperdício de resíduos e que possam ser ajustados separadamente sem afetar a produção final.

Gostou de saber mais sobre as válvulas aplicadas em plataformas de petróleo? Você encontra estas e outras soluções personalizadas em válvulas na Microrio.



Acompanhe o grupo Micro Rio:
www.fb.com/microriovalvulas
www.instagram.com/microriovalves
www.linkedin.com/company/microrio/
www.twitter.com/microriovalves

Conteúdo relacionado: